• CIEC

Automação das Seccionadoras de Alta Tensão | Redução de Custos

Atualizado: 21 de ago. de 2019

Evitar problemas no fornecimento de energia, bem como a introdução de práticas de manutenção modernas é essencial para a melhoria contínua dos indicadores de desempenho e qualidade do fornecimento de energia de empresas de eletricidade.


Um sistema independente para equipamentos de monitoramento calcula as informações chave a partir de uma variedade de dados recebidos dos sensores no campo para verificar as necessidades de reais condições e realizam um prognóstico de manutenção de equipamentos através da análise pré-programado, recursos de proteção, controle e supervisão de eletricidade são projetados para atender os sistemas elétricos e seus requisitos operacionais.


Um Sistema de Automação de Subestação é composta de relés de proteção, controle, redes de comunicações, e um ou mais gateways para facilitar a integração com o sistema de supervisão e aquisição de dados remoto, gravadores de perturbação e Sincrofasores externos, estações de trabalho técnicas locais e remotos, e uma IHM local. Sistemas de monitoramento são ferramentas importantes para as empresas de distribuição para modernizar continuamente a engenharia de manutenção e migrar para uma manutenção preventiva inteligente e otimizada.


Os investimentos realizados na aquisição de sistemas de monitoramento de equipamentos de subestação adicionam custos de manutenção e operação, portanto, minimizar esses custos que é um grande desafio. A automação é uma solução de custo eficaz para a implementação de infraestrutura de comunicação nas estações usando o protocolo IEC 61850, onde já existe cabeamento Ethernet, por isso seu uso em subestações de todos os tamanhos e níveis de potência.


Leia o artigo completo em: https://drive.google.com/open?id=1dI761fAOxq5CavrWs3b7CC6JVtv5gi7z


3 visualizações0 comentário