top of page
  • CIEC

Geração Distribuída

Sistema de Geração de Energia Solar Fotovoltaica

Atualmente, a geração de energia elétrica a partir de fontes limpas e renováveis constitui-se em uma tendência observada mundialmente e, ao ser aliada à concessão de incentivos à geração distribuída de baixa tensão torna-se mais interessante.


Em observação a esse fato, o artigo tem como objetivo principal dissertar, de forma explicativa, como funciona o sistema de geração de energia solar fotovoltaica. Em conformidade com regras estabelecidas pela ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica nº 482/2012, em resolução dita que “é permitido aos usuários da rede elétrica convencional a instalação de geradores de energia solar fotovoltaica de pequeno porte em seus estabelecimentos”. Usadas em conjunto são capazes de injetar o excedente na rede de distribuição da operadora de energia.


Este processo é possível para centrais geradoras que incentivam o uso da energia alternativa, no caso do artigo a energia solar fotovoltaica, conectada na rede de distribuição, através de unidades consumidoras (BRASIL, 2014).


Leia o artigo completo em: https://drive.google.com/open?id=1UZRYmYvhmfoIEVL89L5pE9IGk2nhl8xN

1 visualização0 comentário
bottom of page