top of page
  • Foto do escritorCIEC

Gatway de Comunicação Para Sistemas de Energia



Nos dias atuais é fundamental que as concessionárias de energia elétrica possuam eficiência na distribuição de energia e principalmente maior conhecimento de produtos e tecnologias disponíveis para aplicação em suas subestações.


Com desenvolvimento tecnológico, promovendo uma variedade de tecnologias cada vez mais avançadas para aplicação em subestações, o monitoramento da distribuição de energia e as ações à contenção de distúrbios e falhas no sistema de distribuição estão cada vez mais eficazes.


A aplicação de tecnologias voltadas para automação do sistema de controle, proteção e medição de sistemas de distribuição de energia elétrica, possíveis devido a evolução de diversas áreas de estudo como: Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação e Tecnologia da Informação, tornaram-se importantes ferramentas para o progresso do monitoramento descentralizado da distribuição de energia elétrica em subestações.


Essas tecnologias, integrando diferentes protocolos de comunicação de diferentes dispositivos de medição e monitoramento de redes, possibilitam a tomada de ações de controle em diferentes localizações, com atuação rápida e comunicação comum entre dispositivos de proteção.


Este artigo tem como objetivo avaliar a aplicação e as caraterísticas técnicas do sistema SISORT® aplicada para integração de diferentes dispositivos de controle, proteção e medição em redes de distribuição de energia elétrica de subestações, através de redes de comunicação


Leia este artigo completo em: https://drive.google.com/open?id=10_9-n0_hO17MocSbhhvJncpr_PuHqdKU

9 visualizações0 comentário
bottom of page